O deputado federal Nicoletti (União-RR) alertou, nesta quarta-feira (22), para o crescente avanço de facções criminosas venezuelanas na região de Boa Vista, Roraima. Entre os casos mais alarmantes está a descoberta de um cemitério clandestino com nove corpos, criado pela gangue venezuelana conhecida como El Tren de Aragua.
“Recebi denúncias sobre a existência de cemitérios clandestinos criados por essas facções, onde corpos de vítimas são enterrados sem que as autoridades consigam intervir”, afirmou Nicoletti em vídeo publicado em suas redes sociais.
Imigração descontrolada e insegurança pública
Para o parlamentar, a imigração desordenada está diretamente relacionada à perda de tranquilidade dos moradores locais. “Antes, vivíamos em segurança. Hoje, com essa imigração descontrolada, tudo isso acabou. A segurança pública foi abandonada, e facções criminosas tomaram conta das nossas ruas. Antigamente, era possível sair de casa, dormir com as janelas abertas e viver em paz”, lamentou.
Críticas ao governo federal e cobrança de medidas eficazes
Nicoletti também cobrou ações mais contundentes do governo estadual e federal, direcionando duras críticas ao presidente Lula (PT). Segundo ele, o governo atual estaria enfraquecendo as forças de segurança pública e militar por questões ideológicas.
“O desgoverno Lula está sucateando as forças de segurança pública federais e as Forças Armadas. Onde está o Exército Brasileiro para proteger nossas fronteiras? Onde estão a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal com maior efetivo e fiscalização? Não podemos aceitar esse abandono”, declarou o deputado.
Soluções urgentes para a segurança em Roraima
O parlamentar ressaltou a necessidade de maior investimento e atenção às fronteiras do Brasil, especialmente em Roraima, que enfrenta os impactos diretos da crise migratória venezuelana. Nicoletti também reforçou que continuará cobrando medidas concretas para devolver a segurança e a tranquilidade à população local.